Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bullying Não é Brincadeira

Todos os dias ouvimos falar, em qualquer lugar que seja, sobre o bullying. Mas o que é exatamente o bullying? Bem, o bullying é uma pirraça que muitas vezes passa dos limites afetando o psicológico da pessoa e fazendo com que ela tenha medo de fazer algumas coisas.
Vamos entender e dialogar um pouco sobre isso..

Primeiro..

Converse com a pessoa que está fazendo você se sentir mal, fala com ela que isso o deixa triste e peça para ela parar com esse tipo de brincadeira.

Se não adiantar peça aos seus pais que converse com os pais da pessoa, porque isso tudo te faz sentir mal, diga também que se sente incomodado e explique tudo que está acontecendo, tenho a certeza de que vão lhe ajudar muito


E se chegar ao extremo? Bem, se chegar ao extremo de você deixar de fazer algo ou sair pra algum lugar, seus pais devem te levar em um psicologo, pois isso afetou de uma maneira extrema você!


Como diferencio pirraças bobas e bullying? Pelos sintomas que você começa a sentir. Se você não liga e só fica incomodado um pouco, e não deixa de fazer algo você está apenas sofrendo pirraças, mas, se você não quer mais ir pra escola, ou deixa de usar uma roupa ou sapato porque falaram.. cuidado, isso é bullying.


Você já sofreu? Já, na escola por ciúmes de amiga. Eu fiquei com receio de sair de casa e no outro dia não queria ir para a escola, e quase deixei de ir no aniversário de minha amiga. Mas psicologicamente estou bem.

Espero que eu tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem Aqui Seu Recadinho Para o Cherry Mah